quinta-feira, 10 de março de 2011

Secretaria Meio Ambiente toma providências sobre denúncia de descarte irregular de lixo hospitalar na João Machado Soares



Publicado 09/03/2011

Durante o feriado de Carnaval a Secretaria de Proteção Ambiental recebeu denúncia de moradores apontando descarte irregular de lixo hospitalar em um terreno localizado ao longo da Avenida João Machado Soares. Assim que soube da possível irregularidade, o Secretário da Pasta, Luiz Alberto Carvalho Júnior, solicitou a parceria da empresa Revita ( responsável pela coleta de resíduos sólidos em Santa Maria), para ir até o local e iniciar a retirada do material, que constava de seringas e ampolas injetáveis, possivelmente utilizadas no tratamento de HIV/AIDS.

O descarte, que estava armazenado em duas sacolas plásticas, foi removido para a sede da empresa e isolado. Na tarde desta quarta-feira a secretaria enviou até o local um fiscal ambiental e um químico. Após o registro fotográfico do material, os técnicos farão o rastreamento do lote para verificar a procedência do mesmo. Desta forma, explica o secretário Carvalho Júnior, será possível apurar a responsabilidade criminal do ocorrido.

Na etapa seguinte, o material será levado para o aterro de resíduos hospitalares da empresa que presta o serviço para a área da saúde do município, a RTM, localizado no Passo da Capivara. Os moradores do entorno do terreno, que apontaram o problema, também informaram que os resíduos teriam sido largados no local na noite de sexta para sábado (4 e 5).



Texto: Jorn. Vera Jacques
Foto:João Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário