quinta-feira, 17 de março de 2011

Condema reúne Câmara Técnica de Resíduos Sólidos para discutir serviço de coleta seletiva

Na manhã desta quinta-feira (17) a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema), reuniu-se na Sindicato Rural para debater sobre questões acerca da coleta seletiva do município e associações de catadores. O Condema é um órgão da sociedade civil de caráter consultivo e deliberativo, que fiscaliza as ações na área ambiental em relação ao Poder Público, e está contribuindo para a construção desta importante prestação de serviço.

Participaram do encontro representantes do Batalhão Ambiental, Fundação Moã, Corsan, Crea e Universidade Federal de Santa Maria. Na ocasião, foi discutido o termo de referência do serviço de coleta seletiva domiciliar em relação às associações de catadores, com especificações que determinam a metodologia do referido serviço, que deve ser licitado após a aprovação da comissão da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, do Conselho Municipal do Meio Ambiente e levada a plenária para deliberação.

Na reunião foram levadas em consideração as colaborações na inclusão de itens como a coleta dos resíduos em ruas, dias e horários, a serem definidos pela Secretaria de Município de Proteção Ambiental. Também foi destacado a equivalência na produção de resíduos distribuídos para as demais associações de catadores, além da educação ambiental dos catadores e comunidade de forma constante e com a participação da Prefeitura. As novas observações deverão ser analisadas na próxima reunião, ainda sem data definida, com o Condema, para apreciação e votação.

Texto: Maria Luiza Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário