terça-feira, 22 de março de 2011

Novos contêineres começam a ser colocados nas ruas centrais de Santa Maria




Os santa-marienses acordaram na manhã do último domingo (20) com novidade nas ruas de Santa Maria, 18 novos contêineres foram colocados nas Ruas Tuiuti, Venâncio Aires, Doutor Bozano e Niederauer. Segundo o supervisor da empresa Revita, responsável pelo serviço, Fábio Ferreira de Freitas, até a próxima sexta-feira (25) os outros 82 coletores devem ser alocados. O trabalho será gradativo, com a substituição dos equipamentos danificados e pontos reconhecidos historicamente pela deficiência de espaço para a colocação dos resíduos.

Nesta semana, a colocação dos coletores acontecerá a partir das 20h, para não causar transtornos no trânsito, já que o caminhão que realiza o serviço é de grande porte. No final da instalação dos 100 novos contêineres. Santa Maria terá ao todo 500 estruturas à disposição da população. Entre as melhorias, o secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, destaca que antes a higienização dos equipamentos era realizada pelo menos uma vez ao mês, e agora a lavagem é feita a cada quatro dias.

Nesta etapa do projeto de qualificação do serviço, os contêineres também receberão adesivos com informações sobre a forma correta de utilização. Esta medida, bem como a campanha publicitária que será lançada no mesmo período nas rádios locais, tem por objetivo conscientizar a população de que o contêiner também é seu, portanto todos devem ajudar a preservá-lo. “O equipamento tem um custo e o cidadão tem que ajudar a conservar”, ressalta Carvalho Júnior, que acompanhou na manhã a colocação dos coletores.


Ruas que receberam os novos coletores

Rua Venâncio Aires
Próximo aos números 840, 957, 1726, 1151, 1353, 1779 (dois contêineres), 2766 e no pátio da Prefeitura Municipal.

Rua Tuiuti
Próximo aos números 1850, 1698, 1162 e 98

Rua Niederauer
Próximo aos números 621, 719 e 1071

Doutor Bozano
Próximo aos números 574 e 1058


Texto: Maria Luiza Guerra


Fotos: Glênio Monteiro Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário