sexta-feira, 11 de março de 2011

Meio Ambiente retira lixo hospitalar depositado irregulamente em terreno baldio na Rua Ângelo Uglione



Publicado 10/03/2011

Na tarde desta quinta-feira (10), a Secretaria de Município de Proteção Ambiental (SMA) recebeu a denúncia sobre o descarte irregular de lixo hospitalar em um terreno baldio na Rua Ângelo Uglione, próximo à Rua André Marques. No local, o secretário da pasta, Luiz Alberto Carvalho Júnior, se deparou com uma caixa e uma sacola de resíduos hospitalares. Imediatamente foram acionados os técnicos da FundaçãoEstadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a vigilância sanitária do município, que retirou o material para análise.


Na perícia, os profissionais tentarão resgatar indícios da origem dos resíduos que posteriormente serão encaminhados para a destinação final. Desta forma, explica o secretário, será possível apurar a responsabilidade criminal do ocorrido. De acordo com Luiz Alberto, o material representa perigo para a comunidade, visto que é infeccioso e deve ser acondicionado e encaminhado de maneira correta até a destinação final. “Este descaso representa risco à população que pode ter contado com o material infectado”, acentua. Na caixa e na sacola coletadas, constavam seringas e ampolas injetáveis.


Na etapa seguinte, o material será levado para o aterro de resíduos hospitalares da empresa que presta o serviço para a área da saúde do município, a RTM, localizado no Passo da Capivara. No último domingo (8), também foram encontrados materiais hospitalares descartados irregularmente em um terreno localizado ao longo da Avenida João Machado Soares, que também foram encaminhados para a RTM.



Texto: Mayura Leal e Vera Jacques
Foto: João Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário