terça-feira, 29 de março de 2011

Secretaria marca presença em lançamento de campanha ambiental no Avenida Tênis Clube




Publicado 28/03/2011

No último sábado (26), o secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, participou do lançamento da campanha “Projeto Meio Ambiente: “Preservar é cuidar e agir, para um futuro feliz”, do Departamento de Tradicionalismo Gaúcho do Clube Avenida Tênis Clube (DTG), organizado pela Patroa Dona Isolde Theisen Fischer.


Na ocasião, o secretário realizou uma palestra sobre arborização urbana, seus benefícios e as políticas ambientais para uma Santa Maria mais verde desenvolvidas nesta gestão. Após a exposição do secretário, uma equipe da SMA e participantes do evento fizeram o plantio de oito árvores chau-chau (espécie nativa de Santa Maria) junto ao canteiro central da Avenida 2 de Novembro e junto ao passeio da Avenida Liberdade.


Carvalho destaca a importância de atitudes como esta, que transformam cada vez mais a qualidade de vida da população santa-mariense. “As árvores nativas contribuem de forma muito significativa e exatamente por isso que temos como meta o plantio de mais de 2 mil espécies nativas (de 2,5 m a 3 metros de altura), no centro da cidade, nas ruas que historicamente são desprovidas de verde. O trabalho começa a ser efetuado no mês de maio.



Texto: Maria Luiza Guerra


Foto: Ana Laura Paraginski

Nenhum comentário:

Postar um comentário