terça-feira, 15 de março de 2011

Meio Ambiente inicia coleta de inservíveis na manhã desta terça-feira. Pedidos devem ser feitos pela Linha Verde








Quem não sabe onde realizar o descarte de objetos domésticos de grande porte como sofás, poltronas, cadeiras, roupeiros e camas, agora pode contar com o serviço de coleta de inservíveis por meio de agendamento realizado pela Linha Verde, da Secretaria de Município de Proteção Ambiental (SMA). A iniciativa tem como objetivo evitar que estes objetos sejam depositados em via pública e não tenham destinação correta. Na manhã desta terça-feira (15), funcionários da pasta iniciaram a coleta de sofás, cadeiras, poltronas, roupeiros e colchões em nove pontos da cidade.

O morador do Bairro Perpétuo Socorro, Dorvalindo Barbosa demonstrou-se aliviado com a prestação do serviço. “ Eu tinha estes móveis depositados em meu pátio há muitos meses, sem saber o que fazer com eles. Eu não queria colocar na rua”, sinaliza. Ele agendou a coleta no início deste mês e nesta manhã teve a sua solicitação atendida.Outra demanda suprida foi o recolhimento de um colchão, solicitada pela doméstica Márcia Pires, que trabalha na região central da cidade. Ela disse que ficou surpresa com a rapidez da prestação do serviço. “Eu liguei apenas um vez e eles já vieram. Acho muito bom a cidade contar com este recurso”, destaca.

O titular da SMA, Luiz Alberto Carvalho Junior, esclarece que os materiais serão colocados no aterro sanitário de Santa Maria e o que puder ser ainda utilizado será encaminhado até a Central de Doações. “Queremos acabar com os sofás nas calçadas, ao lado de contêineres, e móveis na beira de arroios e áreas verdes”, destaca Carvalho. O trabalho de recolhimento de móveis é inédito em Santa Maria e irá solucionar um problema que causava grande mal estar social.

Para agendar o recolhimento, que acontecerá duas vezes por mês, o interessado deve ligar para a Linha Verde, 55-3921-7151, e informar alguns dados. Em março, este trabalho acontece nesta terça-feira (15) e no dia 29.

Linha Verde
A Linha Verde é um serviço disponibilizado pela SMA para atender a pedidos de poda de árvores, fatos relacionados a contêneres e denúncias de depósito irregular de lixo e outros abusos contra a natureza. A comunidade pode contatar a Linha Verde pelo telefone (55) 3921-7151, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min.


Texto: Mayura Leal e Maria Luiza Guerra
Foto: João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário