quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Proteção Ambiental recebe representantes de ONGs protetoras de animais



Na manhã desta quarta-feira (1º) o Secretário Municipal de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, recebeu a visita da veterinária Marlente Nascimento, presidente da ONG "Clube amigo dos animais", e de Vera Resende, presidente da ONG "União Santa-mariense Protetora dos Animais". No encontro, as dirigentes propuseram que a Secretaria execute ações de educação voltadas à guarda responsável de animais, bem como a esterilização de cães e gatos. O titular da Pasta, Carvalho Júnior afirmou que a secretaria irá elaborar, em conjunto com as entidades, projetos de sensibilização à comunidade.


Para dar início a este projeto de conscientização a Secretaria de Proteção Ambiental pretende colocar cartazes distribuídos em escolas, pet shops e lojas de produtos veterinários. Para isso, a Secretária pede que os cidadãos interessados mandem fotografias de seus animais (cães e gatos) para o email:meioambiente@santamaria.rs.gov.br. As fotos deverão vir com os nomes dos pets, bem como dos seus donos. Algumas destas fotos serão escolhidas para compôr o cartaz.


O Secretário de Proteção Ambiental também recebeu das presidentes das ONGs, uma camiseta alusiva à campanha de conscientização sobre a importância de não criar animais silvestres como se fossem animais de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário