sábado, 11 de dezembro de 2010

Segunda etapa do processo de revitalização de terreno no bairro São José aconteceu neste sábado (11)



O terreno que abrigava a antiga Fundação do Bem Estar do Bem Menor (Febem) , no bairro São José, recebe, desde a última quinta-feira (9), tratamento especial. O local que pertence ao governo do Estado e que estava sendo ocupado para práticas ilícitas como consumo de drogas, será transformado através de uma parceria com a Prefeitura.

A boa notícia veio do Secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, que explica que o Executivo Municipal enviou um ofício ao diretor do Case, Álvaro Rochedo, formalizando a intenção de utilizar o terreno como área verde para a comunidade. Com a parceria, o terreno segue pertencendo ao Estado, mas a Prefeitura ganha o direito de utilizá-lo como área verde e passa a ser responsável pela sua manutenção.

O manejo da arborização e eliminação das árvores com risco de queda foi realizado na quinta-feira (9). Neste sábado (11), a segunda etapa, que envolveu a demolição dos escombros da antiga estrutura e conformação do terreno foi efetuada, explica o secretário.

A manutenção dos cerca de 1500 m² do terreno é um sonho antigo dos moradores da localidade. Prova disso é o depoimento da dona de casa Madalena Carnin Dalcin. Moradora há pelo menos 20 anos do Bairro, ela conta que essa reforma vai possibilitar, além de um espaço verde para a comunidade, sossego e tranqüilidade, referindo-se a marginalidade. O processo de revitalização do espaço ainda prevê a colocação de bancos e lixeiras no local.



Texto: Jorn. Mayura Leal
Foto: SMPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário