quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prefeitura cumpre ordem judicial e Proteção Ambientela retira resíduos no pátio de morador da Cohab Tancredo Neves



Pela segunda vez neste ano, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Proteção Ambiental, cumpriu medida judicial referente à retirada do lixo depositado no pátio e na calçada em frente à casa de Marco Aurélio Gonçalves da Silva, na Cohab Tancredo Neves. O responsável pelo depósito do lixo no local alegou que o material é utilizado para auxiliar na renda familiar, mas, segundo os vizinhos que promoveram a ação na justiça, o lugar serve como um depósito de resíduos, causando transtornos aos moradores da região.


Além de atrair ratos e baratas, o acúmulo do material é fonte de doenças, explica o funcionário da Secretaria de Município de Proteção Ambiental, Carlos Augusto Viera. Só neste ano, é a segunda vez que é feita a limpeza da área. Foram retiradas duas caçambas de lixo e encaminhadas ao aterro sanitário municipal, mas os resíduos que se encontravam no interior da residência não puderam ser removidos.

O morador foi alertado do problema em setembro de 2009. Um mês depois, em outubro do mesmo ano, Marco Aurélio havia se comprometido em retirar os resíduos. Na semana passada, antes da Prefeitura realizar a remoção dos materiais, ele foi novamente alertado sobre o problema. Além dos funcionários da Secretaria, do oficial de justiça e da empresa responsável pela retirada do lixo, membros do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE) acompanharam a limpeza.


Texto: Jorn. Mayura Leal


Fotos: João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário