quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Reunião com autoridades ambientais da região centro discute destino das lâmpadas fluorescentes




Na última segunda-feira (20), no auditório do Ministério Público, um encontro reuniu cerca de 40 representantes do

Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado (CI- Centro), e demais autoridades da região centro, para discutir a

respeito da Lei nº 12.305, que obriga as fábricas a darem a destinação adequada aos resíduos perigosos, fruto de sua

fabricação. A reunião foi pautada pelas lâmpadas fluorescentes, onde ficou acertado que a promotoria fará um termo de

ajuste de conduta para os empresários e enviará a Associação Brasileira de Empresas de Lâmpadas Fluorescentes.


Além de abordar a logística reversa de resíduos sólidos, a reunião visou resolver parte de um problema ambiental histórico e garantir a qualidade de vida, evitando a contaminação da população. O consórcio Intermunicipal é uma entidade civil criada pelos municípios centrais com a finalidade de debater todos os tipos de questões, como saúde e meio ambiente. Um dos objetivos é procurar soluções de problemas, visando trazer benefícios para as cidades.


Estiveram presentes ao evento os Promotores de Justiça, Ricardo Lozza e Luiz Antonio Barbará Dias, o Prefeito de Faxinal do Soturno, Clóvis Montagner, o Secretário de Meio Ambiente do Município de Santa Maria, Luiz Alberto Carvalho Júnior e o diretor executivo do CI/CENTRO, Vanoir Koehler, entre outras autoridades como prefeitos, secretários e procuradores.E representantes das 34 cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado, FEPAM e IBAMA, além das promotorias e conselhos de meio ambiente da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário