terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Qualidade de vida: reunião entre lideranças discutirá destinação de resíduos perigosos



Nesta segunda-feira (20), às 14h, no auditório do Ministério Público, um encontro reunirá lideranças governamentais da região para discutir sobre um importante tema: logística reversa de resíduos sólidos. A proposta é discutir a Lei nº 12.305, que obriga as fábricas a darem a destinação adequada ao resíduo perigoso fruto de sua fabricação, e com isso resolver parte de um problema ambiental histórico e garantir a qualidade de vida, evitando a contaminação da população.

O secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, explica que o objetivo é buscar uma solução para o lixo perigoso como, por exemplo, lâmpadas e pilhas, que hoje polui o ar, a água e o solo de milhares de cidade. “Vamos averiguar possibilidades e ferramentas legais para que o fabricante se responsabilize sobre o destino do resíduo. Nossa proposta é que as indústrias invistam em Pontos de Entrega Voluntárias (PEV’s)”, adiantou o secretário.

Na ocasião, estarão presentes os prefeitos das 34 cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado, os respectivos secretários e diretores de Meio Ambiente, FEPAM e IBAMA, além das doze promotorias e conselhos de meio ambiente da região. Quem promove o encontro é o Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado. O Ministério Público está localizado na Rua Montevidéo, nº 293, Bairro Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário