terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Santa Maria colorida: plantio de flores tornará a cidade ainda mais bonita




“Qualidade de vida”. Com essas palavras, o secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, definiu o objetivo dos plantios de diversas espécies de flores, árvores e arbustos na cidade e na região. Com isso, quem transita pelas imediações do Calçadão Salvador Isaia já percebeu que Santa Maria está mais colorida, limpa e bonita.

No Calçadão e na Praça Saldanha Marinho foram plantadas cerca de duas mil mudas. As espécies, petúnia, sálvia, cravo, amor perfeito de verão, begônia, periquito vermelho e amarelo, cinerária e heras rasteiras encantam os santa-marienses. Já rótulas e trevos da cidade receberam mais três mil mudas, contemplando, ao total, cinco mil flores. O secretário Luiz Alberto ressalta que os plantios são fruto da aquisição de 16 mil unidades e que estão sendo colocadas à disposição da população nesse verão.

Além disso, Luiz Alberto afirma que as ações da secretaria trarão benefícios para a população. “A Prefeitura planta para a população, não só pelo aspecto visual, mas sim pelos benefícios que as plantas trazem para as pessoas, cada uma dentro de suas características”, ressalta.

O secretário lembra, também, que em 2010 foram plantadas 3 mil árvores nativas nos distritos e arroios e 600 na área urbanizada. “Em Santa Maria existe um alto índice de poluição devido ao elevado número de carros. Essas árvores irão purificar o ar, minimizar o impacto das enxurradas, atrair pássaros, entre outros benefícios”, disse.

A esperança da Prefeitura é que as pessoas possam usufruir e cuidar dessas plantas que farão tão bem à população. “Nós necessitamos dessa vegetação. Ela tornará a cidade mais bela e mais limpa. Então, precisamos que as pessoas nos ajudem a preservar, seja regando as flores ou, simplesmente, não vandalizando”, apela o secretário.


Foto: João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário