

“Resíduo gera emprego e riqueza”. As palavras do prefeito Cezar Schirmer, ditas em um ato solene, reflete uma das principais metas ambientais da administração, que é dar melhor destinação ao lixo. O secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, sublinha que entre as ações que a pasta vem desenvolvendo, destaca-se o incentivo e o apoio às empresas privadas que, de alguma forma, desejam minimizar o impacto no meio ambiente cuidando dos resíduos.
Quem ingressa no prédio da Prefeitura Municipal, não deixa de perceber uma grande caixa de metal verde identificada como coletora de óleo de cozinha queimado. Um pequeno gesto? Absolutamente, não. Segundo o secretário Luiz Alberto, um litro de azeite queimado contamina um milhão de litros de água potável. O responsável pela pasta de Proteção Ambiental também esclarece que esse material é recolhido pela empresa Recóleo para ser transformado
A GR
Além disso, todas as 10 Farmácias Reni, localizadas em diversos pontos da cidade e o Posto de Combustível Santa Lúcia (Faixa Nova de Camobi) possuem postos de recolhimento voluntários específico para pilhas, medicamentos vencidos e seringas. O trabalho de coleta é desempenhado pela empresa Eco Log Serviços Ambientais, que realiza a destinação correta dos resíduos descartáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário