quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Secretaria de Proteção Ambiental promove mutirão de limpeza e distribue panfletos informativos, ação aconteceu nesta quarta-feira (1)



Resgatar locais de preservação permanente e promover a conscientização dos moradores. Com este objetivo, a Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Município de Proteção Ambiental, promoveu nesta quarta-feira (1), a 4º Edição do Mutirão de Limpeza, na região Norte da cidade.

A ação, que contou com o auxílio de dois caminhões e uma retroescavadeira, removeu os resíduos que se encontravam na sanga localizada na Rua Reverendo Adolfo Ungaretti, no bairro Chácara das Flores. Além disso, na ocasião,coordenados pelo secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, foram distribuídos materiais informativos para os moradores da localidade.

O programa acontece em pontos críticos do Município, que compreendem áreas de preservação ambiental, explica o titular da pasta de Proteção Ambiental. Nesta edição, a área atendida continha diversas espécies de árvores nativas, que corriam risco em função dos resíduos depositados no lugar. Além de áreas de risco, o secretário ressalta que a iniciativa também atende as reivindicações da população.

Morador a 12 anos do bairro, Glademir Jacinto da Silva, define a ação como essencial para a melhora na qualidade de vida da população. Ele conta que em dias de chuva, o lixo que havia na sanga causava mau cheiro, atraia ratos e era foco de diversas doenças. "Com a limpeza esse problema está solucionado", sinalizou Glademir.

Após o mutirão, nas áreas limpas são colocadas placas sinalizadas que contém o telefone da linha verde da Prefeitura, que recebe denúncias de agressões ao meio ambiente pelo telefone (55) 3921-7151.



Texto: Jorn. Mayura Leal


Fotos: João Vilnei


Nenhum comentário:

Postar um comentário