quarta-feira, 8 de junho de 2011

Secretaria de Município de Proteção Ambiental já realizou o plantio de mais de 400 árvores nativas






Seguindo o cronograma que planta árvores nativas em Santa Maria, a Prefeitura, através da Secretaria de Município de Proteção Ambiental (SMA), no último final de semana, foram plantadas mais 150 mudas de porte avantajado, no distrito de Pains, nas proximidades do Cemitério São Geraldo, Passo da Capivara, Comunidade Picada do Amaral.




A atividade contou com a participação das Escola Núcleo Bernardino Fernandes e João da Maria Braga, do gabinete do vereador Marion Mortari e da subprefeitura de Pains. Também foi realizado o plantio de mais de 70 mudas de árvores nativas junto ao Clube do Professor Gaúcho.




O secretário da SMA, Luiz Alberto Carvalho Junior, informa que somente em 2011, mais de 400 mudas foram plantadas. “A ideia é que 2 mil árvores sejam plantadas até o final de agosto, principalmente na área urbana da cidade. O objetivo é qualificar a vida das pessoas e também tornar a cidade atrativa turisticamente”, comentou.




Carvalho Junior também explica que o cidadão que deseja adotar e cuidar de uma destas árvores, deve acessar o site da Prefeitura, www.santamaria.rs.gov.br, na página da Secretaria de Proteção Ambiental.







Texto: Maria Luiza Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário