quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ciclo de Debates Ambientais reúne estudantes e profissionais na Câmara Municipal de Vereadores






























Publicado 01/06/2011









Na noite desta terça-feira (31), o auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria (CMVSM) foi palco do I Ciclo de Debates Ambientais, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Fisma (Faculdade Integrada de Santa Maria). As atividades foram divididas em dois momentos – o primeiro debateu sobre aspectos da reserva legal, áreas de preservação e áreas de risco e o segundo foi voltado a discussão do novo código florestal.

Estudantes e profissionais da área lotaram o local para ouvir as explanações do promotor de justiça Ricardo Lozza e do prof. Luiz Ernesto Elesbão, mediados pelo secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior e pelo prof. Carlos Maciel, da Fundação Moa. Para o titular da pasta de Proteção Ambiental, a edição deste ano da Semana do Meio Ambiente contempla diversos assuntos e envolve instituições de ensino de toda a cidade. “A semana está riquíssima. Foram congregadas ações, atos, debates por meio do trabalho de várias instituições para chamar a atenção sobre as questões ambientais”, frisa.

Durante as palestras foi apresentado o primeiro coletor de lixo eletrônico disposto na cidade, que ficará disponível para a população na Fisma. Ainda serão disponibilizadas mais 13 unidades coletoras em diversos pontos da cidade, explica Luiz Alberto. Os demais pontos serão divulgados ainda esta semana.

Já nesta quarta-feira (1), o destaque da programação é a solenidade oficial de abertura do plantio de mudas de árvores nativas no município. O ato será às 10h, na Escola Aracy Barreto Sacchis e contará com a participação dos alunos da instituição. No cronograma está o plantio de 2 mil mudas de árvores. A Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal, realizada pelo CDL e patrocinada pela Caixa Econômica Federal. A programação da Semana segue até o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário