sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caixa em Parceria com Meio Ambiente lança Programa Selo Casa Azul com olhos na responsabilidade sócio-ambiental






Publicado 03/06/2011



Dando continuidade às atividades desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (3), no Auditório do Centro Administrativo Municipal, aconteceu o lançamento do Programa “Selo Casa Azul”. A proposta já existe em algumas cidades brasileiras e visa certificar as construtoras que tenham se destacado quanto à responsabilidade ambiental, com a utilização de materiais sustentáveis.

As organizações receberão certificados de responsabilidade social ouro, prata e bronze. A proposta foi apresentada pela Gerente Nacional de Responsabilidade Social da Caixa, Miriam Salete Barreto, a autoridades do Executivo, Legislativo e demais órgãos estavam presentes. “Através deste Programa, as construtoras que procuram a Caixa devem seguir critérios socio-ambientais que são obrigatórios”, falou Miriam. A gerente, que pela manhã cumpriu agenda no Centro Universitário Franciscano, explica que a empresa que atinge o êxito nos critérios e utiliza o selo, que pode ser ouro, prata ou bronze, ganha valor no mercado.

Para o secretário de município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, o trabalho da Caixa já era muito próximo as questões ambientais. “Por meio deste programa, a Caixa exige que a madeira usada em obras seja certificada e materiais como brita, sejam originários de pedreiras licenciadas”, comentou o secretário. O titular da pasta de Habitação e Regularização Fundiária, Sergio Cechin, destacou que a responsabilidade sócio-ambiental é uma das chamadas da empresa. “Esta é a responsabilidade de bem atender”, disse Cechin.

A Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal, é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocinada pela Caixa Econômica Federal. A programação da Semana segue até o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho. A promoção é da Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de município de Proteção Ambiental (SMA) e Habitação e Regularização Fundiária (SMH).







Texto: Maria Luiza Guerra




Fotos: João Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário