quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alunos da Escola Aracy Barreto Sacchis plantam as primeiras das duas mil árvores previstas pela Prefeitura






























Publicado 01/06/2011









A cada árvore plantada, uma salva de palmas. Esta era a cena na frente da Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis na manhã desta quarta (1). Foi em frente a instituição que aconteceu o plantio de 14 mudas, 10 da espécie ipê roxo e quatro araças, em um ato que uniu estudantes e a equipe da Secretaria de Município de Proteção Ambiental. A ação fez parte das atividades da Semana do Meio Ambiente e vai ao encontro com a política educacional da instituição, segundo a diretora Nara Ferreira.

Na ocasião, o secretário da pasta de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, destacou que a solenidade foi o marco inicial para o plantio de duas mil árvores nas ruas de Santa Maria. “Em frente a escola plantamos as primeiras árvores das duas mil que estão previstas para serem colocadas nas ruas de Santa Maria. Toda a extensão da Rua Silva Jardim receberá mudas, assim como a Rua Dr. Bozano, Alameda Buenos Aires e Avenida Rio Branco e muitas outras”, informou o secretário.

A diretora da escola conta que na instituição é desenvolvido o projeto “Meio Ambiente e Sua Vida” durante o ano letivo. “Trabalhamos com os alunos para mostrar a importância do cuidado com o planeta. Já os estudantes realizam atividades para conscientizar a comunidade. Duas vezes no semestre os estudantes visitam a comunidade que fica na beira do Arroio Cadena. Esta parceria com a Prefeitura marcou um dia muito especial para nós, pois concretizou nossas campanhas de conscientização”, comentou Nara, que atua na escola há 20 anos.

A estudante do 1º ano, Gabriela Alice Vieira, de 7 anos, foi uma das alunas que ajudou a enterrar as raízes da primeira muda. “Nossa rua vai ficar bem bonita. Sempre adorei plantar e estudar. Quando eu chegar em casa vou contar que plantei a árvore em frente a escola”, diz Gabriela.



















Texto: Maria Luiza Guerra










Foto: João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário