segunda-feira, 11 de julho de 2011

Secretaria de Proteção Ambiental disponibiliza cinco Ecopontos para coleta seletiva









Integrando o projeto da coleta seletiva estabelecido pela Prefeitura de Santa Maria, nesta segunda-feira (11), os santa-marienses passaram a contar com cinco pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis, os Ecopontos. A localização dos primeiros equipamentos são os Postos Santa Lúcia na Faixa na São Pedro, Trevo do Castelinho, Faixa para São Sepé, Faixa Nova de Camobi e posto de gasolina São Marcos na Euclides da Cunha.

Segundo o secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, os materiais que devem ser depositados nos Ecopontos são caixas de leite, garrafas plásticas, garrafas de vidro, papéis, papelões entre outros resíduos secos. O secretário explica que localizações dos Ecopontos serão na maioria em postos de combustíveis. “A ideia de colocar os equipamentos em postos de gasolina é porque estes locais são supervisionados 24 horas e pelo fato da presença de seus funcionários, que ajudam a evitar problemas de mau uso do coletor ou até vandalismo”, comentou Carvalho Junior.

O secretário ainda destaca que esta é mais um avanço na coleta seletiva da cidade, pois oferta o serviço para os cidadãos que não dispõem de tempo para receber o caminhão da coleta seletiva em sua casa. Além destes, nos próximos dias, mais dez pontos de entrega voluntária serão anunciados pela secretaria. Quem fará o recolhimento nos Ecopontos será a ASMAR, empresa contratada pela Administração Municipal para recolher material reciclável nas residências.

Os interessados em aderir à coleta seletiva da cidade podem entrar em contato com a Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis (Asmar) pelos telefones (55) 3026-9167 ou (55) 3028-4512, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.







Texto: Maria Luiza Guerra




Foto: SMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário