quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cidade arborizada: Proteção ambiental contabiliza plantio de 625 novas mudas de árvores









Cidade arborizada: Proteção ambiental contabiliza plantio de 625 novas mudas de árvores

Publicado 05/07/2011



O cenário urbano de Santa Maria promete ganhar um colorido especial. Desde maio, a Secretaria de Município de Proteção Ambiental (SMA) efetua o plantio de árvores nas principais vias da cidade. Das duas mil mudas, 625 já foram plantadas pela secretaria. Entre as ruas que já receberam a arborização estão a Alameda Buenos Aires, Avenida Ângelo Bolson, Avenida Medianeira e as vias da tradicional Vila Belga.

Nesta quinta-feira (7) pela manhã, a pasta iniciará a arborização da Rua Silva Jardim. Ainda constam no cronograma as ruas Benjamin Constant, Tuiuti, Vale Machado e Avenida Rio Branco. Entre as espécies plantadas estão ipê roxo, araça, pau ferro, ipê amarelo, açoita-cavalo, sibipiruna, canafistula, jacarandá e angico vermelho, sendo que todas as árvores são nativas do Estado. "Esperamos que até agosto a meta de plantarmos 2 mil mudas de árvores seja atingida", explica o titular da pasta, Luiz Alberto Carvalho Júnior.

Além disso, a SMA também está afixando placas educativas em espaços públicos com objetivo de conscientizar a população. Destas, 250 informam o contato para o cidadão participar do programa de adoção de uma árvore e as outras 250 são de menor porte e estão sendo instaladas em jardins, pedindo cuidado e atenção com os canteiros.





Texto: Mayura Leal
Foto: Larissa Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário