quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretaria de Município de Proteção Ambiental incentiva plantio de árvores







Na última semana, uma equipe da Secretaria de Município de Proteção Ambiental (SMA) esteve na Rua Adolfo Ungareti, no Bairro Chácara das Flores, para o plantio de 40 mudas de árvores das espécies Ipê roxo e Ipê amarelo. A ação, conduzida pelo secretário da pasta, Luiz Alberto Carvalho Junior, contou com a participação da comunidade, em especial a das crianças, que se empenharam na atividade. Na oportunidade, os moradores ouviram orientações técnicas a respeito da manutenção das árvores recém plantadas e sobre destinação adequada do lixo e também receberam cartilhas sobre arborização urbana.


“Estas árvores futuramente trarão benéficos de qualidade e bem estar para a comunidade que se utilizar desta importante área verde circundada pelo Arroio Cancela”, destacou o secretário. Carvalho conta que estas árvores foram adotadas pelas moradoras Janaina Paz Araujo e Margaret Reindolff Dotto, dentro do programa “Adote uma árvore e dedique a quem você ama!”, da SMP, apoiada pela UFSM, Fundação Moa, Condema, Apusm e grupo Gerhi da Ufsm.


As pessoas e comunidades que tiverem interesse em participar desta campanha por uma Santa Maria mais verde podem telefonar para a Linha Verde, 3921-7151, ou acessar o site da Prefeitura de Santa Maria, www.santamaris.rs.gov.br.





Texto: Maria Luiza Guerra

Fotos: Calinca Barão e Letícia Osorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário