quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Proteção Ambiental atende moradores e realiza limpeza na Rua Ary Nunes Tagarra, em área da ALL




A Rua Ary Nunes Tagarra, localizada no Centro da cidade, antiga Linha Velha de Porto Alegre, faz divisa com os trilhos da empresa ALL (antiga Viação Férrea). Segundo os moradores do local, desde que a empresa assumiu a Rede, a rua que abriga cerca de 20 casas, ficou abandonada, com muito mato e sujeira. Em consideração à reivindicação dos moradores, mesmo não sendo responsabilidade do município, o prefeito Cezar Schirmer determinou a limpeza da via.

Durante toda esta quarta-feira (23), a equipe da secretaria de Proteção Ambiental está no local executando a limpeza, corte de grama e retirada do excesso de obstrução e mato. O trabalho se estende no trecho compreendido entre o final do Parque Itaimbé até a Rua Benjamin Constant.

Os moradores explicam que já estão cansados de solicitar a ALL a manutenção do local e, por esta razão, recorreram à prefeitura. “É uma briga, eles não cortam”, conta Vânia Medianeira do Nascimento. A moradora declara que estão muito felizes com o trabalho. “Graças a Deus a prefeitura veio”, desabafa Vânia, que conta ainda que a rua era um matagal, oferecendo risco à saúde e à segurança das pessoas. “Melhorou 100%”, confirma Domingos Farias, residente na rua há 23 anos.

Máquina recuperada reforça corte de grama de áreas pública

Nesta semana a limpeza da cidade ganhou um reforço. O secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, informa que a prefeitura recuperou uma Tobata Roçadeira (trator de pequeno porte utilizado para corte de grama). A máquina, que está à disposição da equipe de Arborização e Jardim, da Secretaria de Proteção Ambiental, irá acelerar o trabalho de corte de grama na cidade. Hoje (23), o serviço está sendo realizado no Campo do Complexo Poliesportivo Guarani Atlântico.



Texto: Jorn. Vera Jacques
Fotos: João Alves Flôres

Nenhum comentário:

Postar um comentário