sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Projeto de qualificação ambiental começa a tomar forma na Rua Euclides da Cunha



Dando continuidade ao projeto de urbanização da área verde pública localizada na Rua Euclides da Cunha, esquina com a Rua Silva Jardim, a Secretaria de Município de Proteção Ambiental (SMA) finalizou nesta quarta-feira (24) o manejo da arborização existente no local, onde foi realizado o levantamento das copas das árvores e a limpeza da vegetação rasteira.



Segundo o titular da pasta, Luiz Alberto Carvalho Júnior, na semana passada também foi concluída a obra de construção de um passeio público no local. “Estamos trabalhando para a criação de um novo espaço de lazer para a população. Este espaço foi sugerido por moradores e pela população que trafegava pelo local. Na próxima semana serão colocados três refletores com lâmpadas incandescentes que, além de embelezar, trarão segurança a comunidade”, explicou o secretário.


Depois de concluídas estas etapas será realizada a colação de bancos e lixeiras no local, além da execução de um projeto paisagístico onde serão plantadas árvores nativas. A ação foi viabilizada através de uma parceria público-privada do Executivo com a empresa Cotrel e visa transformar o local em uma área de lazer para a população.





Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Vilnei


Nenhum comentário:

Postar um comentário