quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prefeito e Secretários visitam duas comunidades de Santa Maria



Na tarde do último sábado (4), o prefeito Cezar Schirmer atendeu a um pedido dos habitantes das Vilas Brenner e São João. No dia 26 de agosto, uma quinta-feira, dia em que o prefeito atende ao público em seu gabinete, os moradores solicitaram que o chefe do Executivo fosse até a comunidade para acompanhar de perto os problemas que são enfrentados pelos moradores.

Acompanhado dos secretários Cláudio Rosa (Ação Comunitária), Haroldo Pouey (Infraestrura e Serviços), Erony Panis Junior (Juventude, Esportes, Lazer, Idoso e Criança) e Luis Alberto Carvalho Junior (Proteção Ambiental), o prefeito Cezar Schirmer visitou as vilas e testemunhou o acúmulo de água existente no local devido às últimas chuvas. O problema se agrava com a falta de esgoto pluvial nas ruas das duas vilas. Nos locais em que existe esgoto pluvial, muitas bocas de lobo estão entupidas com terra, areia e principalmente lixo.

Por determinação do prefeito, o secretário Haroldo Pouey, juntamente com sua equipe, fará um mutirão com objetivo de desentupir todas as bocas de lobo, além de colocar telas protetoras, o que vai melhorar a situação evitando entupimentos. O prefeito também definiu que em um segundo momento a secretaria fará um projeto para a colocação de esgoto pluvial nas ruas em que ele não existe. Cezar Schirmer permaneceu por mais de duas horas nas comunidades, sempre acompanhado por muitos moradores que elogiaram a iniciativa da visita.

A presidente da Associação Comunitária das vilas São João e Brenner, Neli Medeiros dos Santos, e a vice-presidente, Cleusa Cacenote, agradeceram ao chefe do Executivo a atenção que ele demonstrou com os moradores. Na ocasião, o prefeito determinou aos secretários que o acompanharam que dêem uma atenção especial às reivindicações das comunidades da região norte da cidade.

Texto: Carlos Nunes e Maria Luiza Guerra
Foto: Felipe Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário