quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Secretaria de Proteção Ambiental de Santa Maria amplia arborização nas avenidas


Em pouco tempo, os santa-marienses irão se deparar com uma cidade mais verde. A secretaria de Proteção Ambiental iniciou nesta manhã (15) um trabalho de readequação da arborização dos canteiros centrais de cinco importantes avenidas de Santa Maria: Medianeira; Walter Jobim; Ângelo Bolson; Presidente Vargas; e Fernando Ferrari.

O serviço consiste na eliminação da vegetação que não é adequada, pois em alguns pontos a visão dos condutores era obstruída por arbustos, na remoção de árvores necrosadas, que apresentavam risco de queda, e no plantio de mudas de árvore. Segundo o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, se o tempo estiver bom, o trabalho deve ser realizado no período de duas semanas. “Hoje iniciamos o plantio de 275 mudas, a cidade vai ficar muito mais bonita”, disse Carvalho.

As avenidas ganharão mudas das espécies Ipê Roxo, Jacaranda, Canafíssola e Chau chau, que medem em média 1,80 metros. Com esta ação, a prefeitura reforça os laços com as causas ambientais e reitera o compromisso em fazer de Santa Maria uma cidade mais bonita e agradável para seus cidadãos.



Texto: Jorn. Maria Luiza Guerra
Foto: João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário