terça-feira, 4 de outubro de 2011

Segunda edição da Cão-Minhada comemorará o Dia Mundial dos Animais, no próximo sábado



Para comemorar o Dia Mundial dos Animais, celebrado tradicionalmente em 4 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção Ambiental (SMA) e em parceria com o Clube dos Amigos dos Animais, ONG Focinhos e União Santa-Mariense Protetora dos Animais, promoverá a segunda edição da Cão-Minhada, no próximo sábado (8). A caminhada, que inicia às 16h30, parte da Praça Saturnino de Brito e segue com o trajeto até a Praça dos Bombeiros.


Ao chegar à Praça dos Bombeiros, os cachorros que participarem da caminhada receberão uma benção. Além disso, serão doados animais esterilizados e microchipados aos interessados. No final das atividades devem ser acesas velas em homenagem a todos os animais que morreram vítimas da crueldade e do vandalismo. A Cão-Minhada tem como objetivo conscientizar sobre a propriedade responsável dos animais domésticos, controle populacional e cuidados com a higiene dos bichos.


A organização do evento solicita que os animais conduzidos com coleira e guia e que os participantes levem velas para serem acesas ao final das atividades.


Texto: Luiz Otávio Prates
Foto: Felipe Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário