terça-feira, 19 de outubro de 2010

Secretaria de Proteção Ambiental realiza ações em benefício ao meio ambiente










Nos últimos dois dias, a Prefeitura municipal de Santa Maria realizou um mutirão de ações voltadas ao meio ambiente. A secretaria de Proteção Ambiental atuou em dois pontos da cidade, em que foram realizadas atividades em benefício da comunidade e dos fatores ambientais.




Ontem (18), técnicos da secretaria de município de Proteção Ambiental, coordenados pelo secretário Luiz Alberto Carvalho Júnior, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Serviço, trabalhou na recolocação de duas timbaúvas que tombaram na última enxurrada ocorrida na cidade.




De acordo com o secretário de Proteção Ambiental, as árvores, localizadas na Rua General Osório, junto à cabeceira da ponte do Arroio Cancela, foram vistoriadas pela secretaria e foi constatada a necessidade de recolocá-las novamente em pé, a fim de evitar o processo de erosão no local.




Já, na tarde de hoje (19), teve início a colocação de armadilhas de abelhas nas áreas verdes públicas da cidade (praças e parques). A iniciativa, que é realizada em convênio entre a prefeitura e a Associação de Apicultores de Santa Maria (Apismar) tem como objetivo a diminuição do extermínio de enxames de abelhas, que podem se instalar em frestas de janelas, telhados e beirais.




Segundo Carvalho Júnior, essas armadilhas (um total de 300 caixas) não oferecem risco para a população e serão vistoriadas semanalmente para que, quando habitadas, sejam enviadas a áreas rurais para a produção de mel.




Texto: Acad. Jorn. Jefferson Andrade
Foto:João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário