sexta-feira, 18 de novembro de 2011

II Jornada Municipal de Educação Ambiental aconteceu nesta quinta (17) e reuniu educadores



Na manhã desta quinta-feira (17), na Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), iniciou a II Jornada Municipal de Educação Ambiental, com o tema Metodologias de Educação Ambiental na Perspectiva da Transformação Social. A jornada é voltada para professores do Sistema Municipal de Educação, REMEA, alunos de graduação e outros interessados. O evento é promovido pela Secretaria de Município de Proteção Ambiental e Secretaria de Município de Educação.

Segundo o secretário da pasta de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, a educação ambiental é o começo para tudo. “Cada vez mais é sabido das necessidades da educação ambiental e por meio desses encontros e projetos estamos avançando e estimulando a consciência da sociedade sobre a necessidade de se cuidar e preservar o local onde vivemos”, salientou o secretário.

Representando a Secretaria de Município da Educação, a superintendente de educação básica, Gisele Mahmud, parabenizou os responsáveis pela iniciativa. “Aqui estão presentes todas as pessoas que lutam e se preocupam com o futuro de nossa cidade e do nosso planeta e este futuro começa por meio da educação ambiental” disse a superintendente.



A solenidade de abertura ainda contou com a participação da vereadora Maria de Lourdes Castro e da representante da Rede Municipal de Educação Ambiental, Dania Kopp. No final da solenidade, os alunos da EMEF Adelmo Simas Genro realizaram uma apresentação. A II Jornada Municipal de Educação Ambiental acontece até as 16h desta quinta (17).




Programação:


17 de novembro


8h – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial
8h45 – Apresentação Artística – Escola EMEF Adelmo Simas Genro – Grupo de Flauta
9h – Relato de Experiências
9h45 – Intervalo
10h – Relato de experiências
10h30 Mesa: Profª Drª Venice Grings / UFSM e Profª Drª Noemi Bôer / UFSM
12h – Intervalo
14h – Oficinas: Teatro, literatura, vídeo, reciclagem de papel, resíduos sólidos, artes
15h30 – Intervalo
15h45 – Apresentação artística (Teatro) Cristiano Bitencurtt escola EMEF Nossa Srª Conceição
16h – Palestra: “Auto-estima do Educador Ambiental” – Ms. Anastácia Maldaner



Texto: Acad. de Jorn. Thassiani Porto


Foto: João Vilnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário